Telefone + 55 (11) 3564-3031  |  Email comercial@h2xtech.com.br
Facebook Youtube Linkedin

10 vantagens do uso de lâmpadas LED

(0)
19 de março de 2016

1) Eficiência – as lâmpadas de LED emitem muito mais luz, utilizando muito menos energia (watt), podendo substituir lâmpadas halógenas ou dicróicas e até mesmo, as também econômicas, lâmpadas fluorescentes. Por exemplo: Pode-se substituir uma lâmpada fluorescente compacta de 15w por uma lâmpada de LED de apenas 7w, sem perder a eficiência da iluminação.

2) Durabilidade – a vida útil de uma lâmpada de LED pode alcançar até 50.000 horas, além disso, sofre pouca alteração de brilho ao longo do uso. Se ligada ao longo de 8 horas diárias  pode durar até 17 anos.

3) Resistência – diferente das demais lâmpadas que utilizam filamentos metálicos, descarga de gases, radiação de raios ultravioletas e vidro, nas lâmpadas de LED a tecnologia utilizada permite uma lâmpada mais robusta e resistente a impactos, vibrações, variações de temperatura.

4) Não emitem calor – como não possuem raios infravermelhos a quantidade de calor emitida é mínima, o que evita o aquecimento dos ambientes, com isso diminui o uso do ar condicionado gerando economia de energia.

5) Não emitem raios infravermelhos e ultravioletas – todas as outras lâmpadas (dicroícas, halógenas, vapor de sódio, vapor metálico, vapor de mercúrio, luz do sol) emitem essas radiações em maior ou menor quantidade, hoje no mercado, somente as lâmpadas de LED não emitem, o que evita danos á pele, produtos em exposição como roupas, calçados, móveis, objetos de arte e decoração.

6) Facilidade de descarte – como não possuem vidro, filamentos metálicos, mercúrio ou outras substâncias tóxicas em sua composição não necessitam de tratamentos especiais na fabricação e descarte. O alumínio e o aço utilizados em sua estrutura podem ser reciclados.

7) Baixa voltagem – pode ser usada em ambientes úmidos ou na água (como piscinas e saunas) sem risco de choque. Não apresenta risco de queimadura por contato podendo ser instaladas em pequena altura, como balizadores, por exemplo.

8) Cores vivas e saturadas – como as lâmpadas de LED emitem um comprimento de onda monocromático (emissão de luz na cor correta) as lâmpadas coloridas são mais vivas e saturadas. Dispensam o uso de filtros de luz. Utilizadas adequadamente pode-se obter um variado espectro de cores, com diferentes tonalidades, inclusive de branco.

9) Acionamento instantâneo – diferente de outras lâmpadas que vão acendendo aos poucos, as lâmpadas de LED acendem imediatamente ao acionamento do interruptor.

10) Controle de intensidade – é possível controlar a intensidade de fluxo luminoso de 0 a 100% (dimerização).

Orçamento